lundi 29 avril 2013

As 13 piores lesões no futebol de todos os tempos

 Ai ai ai, atenção, imagens fortes que podem agredir corações frágeis !


Veja abaixo as 13 piores lesões no futebol de todos os tempos. Fotos que nos deixam com dor só de ver.

1 - Eduardo Da Silva
Em 23 de fevereiro de 2008, durante um jogo com o Birmingham City, jogando pelo Arsenal, Eduardo quebrou fíbula esquerda e deslocou o tornozelo esquerdo. Este foi o resultado de uma terrível entrada de Martin Taylor, zagueiro do Birmingham City que foi imediantamente e com toda razão expulso. Eduardo se recuperou completamente em janeiro de 2009, quando retornou, marcando 2 gols em uma partida decisiva.



2 - David Busst

O zagueiro David Busst Coventry sofreu uma fratura exposta de tíbia e fíbula quando trombou com o defensor do Manchester United Denis Irwin durante uma partida em Old Trafford , em abril de 1996. A fratura foi tão feia que o osso perfurou a pele. Ele nunca mais jogou profissionalmente.


3 - Kieron Dyer

Kieron Dyer, um dos mais azarados jogadores de futebol, teve o pé direito quebrado em Bristol Rovers em 29 de agosto de 2007.


4 - Francesco Totti

Em 19 de fevereiro de 2006, enquanto jogava no Campeonato Italiano contra o Empoli FC, sofreu uma lesão na perna, fraturando sua fíbula esquerda e rompendo os ligamentos. Ele foi operado na mesma noite pelo Prof. Mariani, um renomado cirurgião italiano.


5 - Jacob Olesen

Olesen sofreu uma grave luxação do tornozelo esquerdo em uma partida outubro 2006, e ficou fora dos gramados por 6 meses.


6 - Ewald Lienen

O meio-campista alemão Ewald Lienen sofreu uma lesão em 1981, o que prova que não é só ossos quebrados que podem ser terríveis. Após uma
disputa pela bola e um carrinho do zagueiro do Werder Bremen Lienen teve sua coxa rasgada mostrando o tecido e osso da perna do jogador.


7 - Henrik Larsson

Henri Larsson teve sua perna quebrada em 1999, ameaçando sua carreira. Após sua milagrosa recuperação em 7 meses, ainda teve tempo de voltar e marcar gols cruciais na campanha de classificação da Suécia para a Eurocopa 2000.


8 - Luciano Almeida

Luciano Almeida sofreu uma lesão em uma partida entre sua equipe (Botafogo) e Flamengo em 2007. Depois disso, ficou fora dos gramados 5 meses.


9 - Inigo Diaz De Cerio

Em um sábado, 8 de novembro de 2008, Díaz de Cerio sofreu uma lesão grave após trombar com o goleiro, fraturando a tíbia e o perónio da perna direita. Após uma cirurgia bem sucedida, os médicos do clube disseram que sua recuperação seria muito lenta. Ele voltou a jogar quase um ano após a sua lesão, jogando 30 minutos em um empate 1-1 no CD Nacional(5 de novembro de 2009).


10 - Luc Nilis

Nilis, 33 anos, sofreu uma dupla fratura no joelho quando colidiu com Ipswich Town goleiro Richard Wright, depois de passados apenas 4 minutos de um jogo da Premier League em 9 de setembro de 2000. Nilis foi forçado a se aposentar do futebol por causa dessa lesão.


11 - Djibril Cisse

Cissé fraturou a perna direita depois de uam dividida com o defensor Luneng Shandong durante um jogo amistoso em Saint-Etienne, França, em 2006. O acidente aconteceu aos 10 minutos de partida, Nesse jogo a França conseguiu uma vitória de 3-1 sobre a China.


12 - Edgar Andrade

Em uma partida entre Cruz Azul e UAG Tecos em 12 de junho de 2007, o jogador de futebol mexicano sofreu uma dramática fratura ao tentar recuperar uma bola para a sua equipa e torceu o tornozelo. Depois de muitos meses de recuperação, ele voltou para o campo em 2007 e se tornou um importante camisa onze da equipe.


13 - Marcin Wasilewski

Marcin Wasilewski, do Anderlecht, teve sua perna quebrada e fratura exposta após uma entrada criminosa do meio-campista Axel Witsel do Standard de Liège. Axel Witsel pode ficar até um ano sem jogar e recebeu ameaças de morte pela dura entrada.

Related Posts Plugin for Blogger...